Quase cinco mil pessoas no estádio municipal José Carneiro de Oliveira (Carneirão) na final da Copa do Jacuípe infelizmente terminaram com vitória de Pé de Serra por 2 a 1, diante de Baixa Grande, a Copa do Jacuípe é a primeira edição promovida pela Sudesb com o apoio da FBF.
Pé de Serra além do troféu de Campeão ficou com os troféus de melhor goleiro entregue a Whallison e de Jogador Revelação com Mateus.
Baixa Grande ficou com 3 troféus: O de vice-campeão e Bido, que levou 2 1 como artilheiro com 13 gols e também como melhor atleta
O Jogo deu início às 15:28 , seis minutos após num cruzamento da direita. O artilheiro Bido subiu entre os zagueiros e com muita habilidade tocou a bola de cabeça para o fundo das redes do gol de Whalisson.
Houve pânico e muito desanimo entre os jogadores e também torcedores de Pé de Serra. O zagueiro Caboco (Baixa Grande), numa atitude destemperada revidou uma entrada mais dura do adversário e o juiz não teve outra alternativa: a não ser expulsá-lo de campo. Com um a menos e ainda jogando contra o vento, o time de Baixa Grande sofreu o empate aos 10 minutos numa cobrança de falta executada por Mateus, na lateral esquerda do campo ao lado da bandeira do escanteio.
Vinte minutos depois o meia esquerda Joab viu Maicon entrar livre, em direção ao gol, e com a categoria que lhe é peculiar, fez um lançamento rasteiro, no meio da área, e o centroavante Maicon só fez tocar a bola para o fundo das redes decretando a vitória de Pé de Serra, “de virada” , por 2 a 1. A torcida, então, foi a loucura total e os gritos de “é campeão” tomou conta do estádio “Carneirão” nas primeiras horas da noite.
Atletas
Valdemir – Neno – Diego – Milton – Chico Anã – Nailton – Caboco – Rodolfo – Ze Pequeno – Geo – Bido – Nei – Hélio – Alex – Lucas – Marcos – Samuel – Davi – Sidi – Roberto – Preto –Lucas e Naldo.
Fotos: Ediomário C. Rios