Texto: ASCOM-SUDESB / Fotos: www.baixagrande.net
Com três gols de Bido, que assumiu a artilharia da primeira edição da Copa do Jacuípe, a seleção de futebol de Baixa Grande aplicou uma goleada por 4 a 2 em Várzea da Roça e mostrou que está a fim do título. O resultado surpreendeu a todos, menos ao técnico da equipe Val Vovô, que colocou em campo os seus melhores jogadores e exigiu de todos uma vitória na casa do adversário, por qualquer placar.
“Nosso time foi muito bem. Eles reclamam que o goleiro deles falhou em um gol, mas Bido que estava num dia iluminado soube finalizar bem os seus chutes. Hélio completou o placar e saímos de campo comemorando a goleada”, declarou o presidente da liga de Baixa Grande, Celso Silva Barreto.
Os dois outros resultados positivos conquistados na rodada foram pelas seleções de Pé de Serra e Mairi, que derrotaram respectivamente a Ipirá e São José do Jacuipe, por 2 a 0. O único empate aconteceu em Capela do Alto Alegre, onde a equipe local ficou no 2 a 2 diante da seleção de Pintadas.
Após a segunda rodada da Copa do Jacuípe, os líderes da competição promovida pela Sudesb com apoio da FBF são: Pé de Serra com seis pontos ganhos no Grupo A e Mairi com quatro pontos no Grupo B.
Estão disputando a Copa do Jacuipe, as seleções de Ipirá, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Pé de Serra (Grupo A); Baixa Grande, São José do Jacuipe, Mairi, Várzea da Roça e Capim Grosso (Grupo B).
A Copa do Jacuípe faz parte do programa Dimensão Social do Esporte e Lazer que tem como uma das suas ações as Copas: do Caju, Recôncavo, Café, Médio São Francisco e, finalmente, a Copa 2 de Julho.
Ascom/Sudesb
Jornalista responsável: Lício Ferreira
Jornalista substituta: Márcia Simas
Fotos: Paulo Neves
Estagiária de Jornalismo: Viviane Rezende
Estagiária de Jornalismo: Luciana Remonti
Secretária: Silvana Barreiro